9 de mai. de 2012

Riffs do Rock - 12 / Foo Fighters (rock guitar riffs)

























Esta canção ficou na #47 posição na lista das 100 melhores canções de 2007 da revista Rolling Stone. The Pretender foi indicada ao Grammy Awardde 2008 nas categorias "Melhor Canção Rock" e "Gravação do Ano". Ela ganhou o Grammy de "Melhor Performance de Hard Rock" do mesmo ano. A canção também ficou na #94 posição na lista dos Top 100 Hits de 2007 pela MTV Ásia. O vídeo musical de The Pretender foi indicado para o MTV Video Music Awards de 2008 na categoria de "Melhor Vídeo de Rock", mas perdeu para "Shadow of the Day" do Linkin Park.
Este álbum foi o quarto consecutivo do Foo Fighters a ter uma canção que chegou ao topo do Hot Modern Rock Tracks. Passou seis semanas na #1 posição no Mainstream Rock Tracks. A Fuse TVclassificou o videoclipe da canção como o vídeo número um de rock alternativo de 2008.
videoclipe foi dirigido por Sam Brown. Primeiro mostra a banda tocando a canção em um hangar com um piso branco e muitas luzes no teto. Atrás da banda tem uma grande tela vermelha. A banda enfrenta uma tropa de choque posicionada atrás de uma linha preta no chão.
A canção também faz parte da trilha sonora do jogo Tony Hawk's Proving Ground, para Plastation 2 e Playstation 3.





Nenhum comentário:

Postar um comentário